Maçãs de Garrafa de Plástico

Estas lindas maçãs foram a lembrança das festinhas de aniversário do Filhote.
Plastic Bottle Apples Plastic Bottle Apples

Neste trabalho tudo foi reciclado - desde o material de base até aos enfeites.

Material:
* Garrafas de Plástico - fundo da garrafa com uma altura de 3 cms. Dois fundos para cada maçã.
* Sacos de Plástico - para a "dobradiça" 26 cms por 2,5 cms, para o pau 12 cms. por 2,5 cms.
* Caixas de Cartão - para a folha.

Material de apoio:
* Ferro de engomar.
* Prego quente.

Sem mais demoras aqui está o passo a passo:



Espero que tenha ficado bem explicadinho. Dúvidas? É só perguntar.

No interior coloquei gomas e rebuçados. A vantagem deste "miminho" é que depois pode ser usado para guardar  o que a imaginação das crianças lhes ditar.
A reação a algo tão inovador, por estes lados, foi das melhores. Ao ponto de, na rua, me parabenizarem e questionarem sobre alguns detalhes da confeção.

Só por curiosidade: para a festa da escolinha tive de fazer 30! Para a festa do parque tive de fazer mais 15! Mas é com gosto!

Boa semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Amei os seus trabalhos!
    Parabéns!

    Ju

    ResponderEliminar
  2. Parabéns madrinha,está um espectaculo o blogue.Gostei muito!! Continua a ter boas ideias e partilha-as connosco. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maninha/Afilhada.

      É minha intenção continuar a ter ideias e partilhar. Só tens de ficar atenta.

      Quero ver-te muito por aqui!

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Bem, porque é que não me apercebi destes dotes há mais tempo? Acredite que teríamos muito que planificar e eu, claro mais aliviada.
    Parabéns, adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Professora Céu,

      Resolvi dedicar-me mais a fundo, por estes caminhos, há relativamente pouco tempo. Não sei se teria sido grande ajuda neste capítulo. Acho que tem Mães com muito mais capacidades do que eu. Considero que fui o apoio de que necessitava no blogue. E tenciono continuar a sê-lo.
      No entanto, se precisar de ajuda para alguma coisa, disponha. Será um prazer poder ajudar!

      Obrigada pelo carinho e... por tudo o resto (sabe do que estou a falar)!

      Beiinhos.

      Eliminar
  4. Realmente maninha estava mesmo muito bonito e a tua sobrinha adorou....
    Era o brinquedo que ela trazia sempre no carro e não se cansava dele....
    Já estas a ver o andamento da coisa, lol, tens que fazer mais....

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e farei, com muito gosto, maninha!

      As que fiz a mais... já foram! Sempre que vem alguma criança cá a casa leva uma maçã... ou uma argola de guardanapo... ou as duas!

      Beijinhos para a Princesa mais fofinha do nosso reino!

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Tapete de Rolhas de Cortiça