Coroa de Natal (II)

Dando continuidade aos enfeites de Natal, hoje trago mais uma Coroa de Natal:
Christmas Wreath

Sendo com rolos de papel o seu lugar é dentro de casa. Resolvi colocá-la no cortinado da sala de jantar (presa com alfinetes).

Cheguei a visualizar um passo a passo no youtube desta coroa. A menina usava cola para unir as "pétalas", eu resolvi usar agrafos. Para a decoração, usei umas flores de cartão, feitas com esta técnica.

Usei 15 rolos de papel higiénico: cada rolo tem cerca de 9 cm. A primeira e segunda fileiras têm 25 "pétalas" cada uma e a terceira tem 9:
Christmas Wreath
Christmas Wreath
Christmas Wreath
Christmas Wreath

Concluindo: muito fácil e rápida de fazer e, muito importante, a custo zero!

A coroa lá está firme: o cortinado ganhou nova vida, sobe, desce, balança,... e ela ainda não caiu!

Para as mais corajosas aqui fica o desafio...

Bom trabalho e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Muito boa idéia e excelente execução. Eu também gosto muito das coisas a custo zero, o prazer é redobrado quando não temos que colocar a mão no bolso, de lucro preserva-se a natureza. Você usa o artesanato de maneira coletiva, para unir a família e proporcionar lazer e convívio e isso é muito bom. Feliz Natal para você e os seus, e que o Ano Novo continue repleto de inspiração. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Joana.

      Eu diria que o prazer pode até ser triplicado, uma vez que fazemos as coisas 100% ao nosso gosto. Assim não corremos o risco de trazer para casa algo que até gostamos mas... tem aquele detalhe que não nos agrada muito!

      O facto de incluir os Filhotes é estratégico, como eu já referi, assim não estão ocupados com outras coisas menos "saudáveis". E o facto de eles gostarem proporciona-nos, tal como a Joana disse, momentos de lazer e convívio que, nos dias de hoje, são tão difíceis de arranjar. Além disso, faço o que gosto e me dá prazer na, sempre agradável, companhia dos meus Filhos e, ao mesmo tempo, passo-lhes uma boa formação ecológica.

      Agradeço e retribuo os votos para o Natal e Ano Novo. Quanto à inspiração devo dizer que são pessoas como a Joana que me inspiram. Obrigada por tudo o que me deu durante este ano.
      Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar
  2. Muito bom trabalho. A ideia é fantastica. Acho que este natal vou pegar no miudo e fazer decorações assim :)

    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rafaela,

      Enviei-lhe um e-mail...

      Obrigada pelos elogios.
      Estes trabalhos são muito fáceis de concretizar e, enquanto os miúdos estão distraídos, não se "perdem" nas máquinas.
      Tem por aqui outras publicações muito úteis neste sentido. Destaco, se me permite, a etiqueta "Atividades para as crianças".
      Obrigada pela visita!
      Volte sempre!

      Liliana Monteiro

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Tapete de Rolhas de Cortiça