Coroa de Natal (I)

Hoje vou mostrar como fizemos (sim, uma vez mais explorei o trabalho infantil cá de casa!) a nossa Coroa de Natal:
Christmas Wreath

Este foi o nosso primeiro trabalho para o Natal... ainda o mês de novembro não ia a meio!

Já tinha visto esta ideia, na internet, no ano passado mas, por falta de material, foi impossível pô-la em prática. Este ano, preveni-me e comecei a juntar as garrafas de plástico com muita antecedência.
A base foi feita por mim, embora os Filhotes tenham andado à minha volta a chegar garrafas, ..., guardar a parte rejeitada (que depois foi usada na escola para fazer fitas e sinos), ..., enfim sempre a cutucar-me!
Christmas Wreath
Christmas Wreath
Christmas Wreath
Christmas Wreath
Christmas Wreath
Christmas Wreath
Christmas Wreath

E depois da base pronta entraram os Filhotes em ação para a decorar:
Christmas Wreath
Christmas Wreath
Christmas Wreath
Christmas Wreath
Christmas Wreath

No passado dia 1, colocámo-la na nossa porta de entrada... é o nosso orgulho... os Filhotes fazem questão, e não se cansam, de dizer que foram eles que decoraram. A que fiz na escola também já foi exposta.

Hoje deixei aqui mais um exemplo de como podemos fazer um enfeite de Natal bem bonito, no conforto das nossas casas e com a colaboração da família. Temos é de disponibilizarmo-nos para isso. A tarde em que estivemos a decorar a coroa, traduziu-se numas horas sem "maquinetas",... , muitas brincadeiras e risotas pelo meio e... ao ar livre.
Foi muito divertido! Começámos bem e ficámos muito animados para o que viria a seguir...
Ah! E querem saber quanto gastei com este enfeite? Eu digo: 0,00 (zero)!
Quem se quiser aventurar ainda vai a tempo...

E agora mais um termo para o meu "dicionário". Em Portugal
 dizemos Coroa / Grinalda / Regueifa (esta última nalgumas
zonas). No Brasil é Guirlanda.

Boa semana e... Boas Ideias!

Comentários

  1. Oi Liliana! Obrigada pelo recadinho, sei que muitas blogueiras tem o tempo corrido, e que as vezes mal conseguem retribuir aos recadinhos, ainda mais quem tem filhos pequenos, os meus já são grandinhos,rs.
    sou fã de seus trabalhos,e acho lindo integrar as crianças nele.
    Bjus e boa terça feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Tudo o que disse é verdade: o meu tempo é mesmo muito corrido e curto. Às vezes é preciso muito jogo de cintura para conseguir fazer tudo... é por isso que, por norma, só venho ao blogue de madrugada! O que me vai valendo é que os Filhotes participam muito.

      Fiquei toda vaidosa por ter uma fã!
      Obrigada pelas lindas palavras e... por estar sempre aí.

      Beijinhos.
      Liliana

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Costurices

Coroa Coelhinh@ de Páscoa