Cestos Amarelo, Laranja e Castanho em Trapilho

Olá!
Cá estou eu de novo e com mais um trabalho 100% reciclado e uma uma combinação de cores que muito me agrada!
Crochet Tshirt Yarn Basket

Mais uma "encomenda" de uma amiga. Desta vez, e como se pode ver na foto acima, o destino era o quarto do Filhote da minha amiga. Ela viu os cestos "... Conjunto Rosa" e "... Conjunto Azul" e...

Material:
* Trapilho feito a partir de peças de roupa fora de uso...
* As cores foram escolhidas de acordo com a decoração do quarto.
* Os formatos ficaram ao meu critério.
Crochet Tshirt Yarn Basket

Passo a Passo:
Já deu para perceber que o ponto baixo é o meu ponto de eleição!? Aqui resolvi fazer uma variação e, sempre que iniciava uma nova cor, alongava o ponto, alternadamente:
- 2 ou 3 carreiras em ponto baixo normal.
Mudança de cor:
* Um ponto baixo normal a pegar nas alças do ponto da carreira anterior;
* Um ponto baixo alongado que se sobrepõe ao ponto baixo da carreira anterior;
Sempre assim até ao final da carreira (um normal, um alongado, um normal, um alongado, ...).
* 2 ou 3 carreiras (na mesma cor) em ponto baixo normal.
Mudança de cor (repetir o procedimento assinalado com *)
Crochet Tshirt Yarn Basket

 O número de carreiras variou em função do tamanho do cesto e da quantidade de trapilho.
Os interiores ficaram a cargo de garrafas de plástico, para o cesto redondo, e uma caixa de cartão, para o cesto retangular.

Uma vez mais, aqui fica a prova de que a reciclagem não serve só para nos poupar a carteira... é uma grande auxiliadora na hora de organizar os materiais dos nossos Filhos!

Continuação de boa semana e... Boas Ideias! 

Comentários

  1. Bom dia Liliana,
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii a ideia dos cestinhos...
    Obrigada pela visita e pelo carinho, sempre tão querida para com as minhas pinturas...
    Beijinhos e tenha um dia muito FELIZ

    ResponderEliminar
  2. Oi Liliana, passei um bocadinho de tempo sem visitar teu blog e vejo que se manteve bastante ocupada nesse período. Gosto do teu jeito de fazer artesanato envolvida com filhos e casa. É isso que nos dá a satisfação de estar produzindo para quem amamos. Estive bastante ocupada também neste princípio de ano, sem muito tempo para artesanar, e espero a partir de agora ter um tempinho maior para me dedicar as minhas coisas e a visitar as amigas. Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Amei os cestinhos.
    Tenho que fazer um para colocar remédios.
    Acho que vou usar a sua idéia.
    Bjuus

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita.
A sua crítica e/ou elogio serão sempre alvo de uma resposta minha (nem que seja um simples "obrigada").
Não se acanhe: comente.
Para receber a resposta no seu e-mail, basta clicar no quadrado ao lado da expressão: "Notificar-me".
Espero que tenha gostado!
Volte sempre!
Liliana

Outras Ideias

Maquete "Sala de Aula"

Tapete de Rolhas de Cortiça

Porta velas em Macramé "Coração"

Flor em Macramé (Nó Quadrado e Nó Festoné)

Coroa Coelhinh@ de Páscoa